Estrategia de Marketing

2 de maio de 2019
Ao escolher o melhor tecido para um projeto de serigrafia, é quase impossível bater 100% algodão. É fácil de trabalhar e tende a ser adequado para a maioria dos empregos. E a impressão em tela de algodão é menos complexa do que a impressão em outras opções, incluindo lã, poliéster, acrílico e tecidos misturados.

Com o algodão, o risco de sangramento e migração de corante é significativamente reduzido. Como uma fibra natural com textura, o algodão absorve tinta mais facilmente do que as outras opções. Por exemplo, os tecidos de acrílico e poliéster são menos porosos do que o algodão, de modo que a tinta não colam tão facilmente. E, talvez o mais importante, muitos clientes favorecem 100% roupas de algodão. São ligeiramente mais pesados do que misturas, respiráveis e hipoalergênicas. O que há para não amar?

Isso não quer dizer que a impressão no algodão é infalível. Há uma arte definida para otimizar seus resultados e garantir uma impressão crocante e de alta qualidade no algodão. Aqui está como fazê-lo direito, todas as vezes:
Escolha o algodão certo para o seu projeto
Nem todas as roupas de algodão 100% são criadas de forma igual. Qualquer variável terá impacto nos seus resultados e terá de ser considerada. Por exemplo, algodão muito espesso irá absorver a sua tinta e produzir um olhar desbotado, enquanto uma t-shirt de algodão bem tecida e fina irá criar uma impressão mais opaca.



Você também quer explicar os vários tipos de tecidos de algodão disponíveis. Os Tees feitos usando algodão cardado de ponta aberta são a opção mais barata. No entanto, de perto estas roupas são fuzzy e desigual-o que torna a obtenção de uma impressão de tela de alta qualidade quase impossível. Por outro lado, os tees de algodão penteados e fiados a 100% são mais finos e mais macios. Eles também oferecem uma superfície significativamente mais suave, que produz uma impressão superior. Para mais dicas sobre a escolha da T-shirt perfeita para o seu projeto, Leia o nosso post sobre aqui
E finalmente, escolha a cor do seu tecido com cuidado. Alguns verdes, azuis e vermelhos não funcionam bem com tinta de descarga, e uma cor de camisa escura irá influenciar qualquer tom de luz em sua arte.

Seja estratégico com a sua obra de arte
Sua obra de arte é provavelmente o passo mais importante na criação de uma impressão de alta qualidade. Como tal, ele precisa ser pensadamente projetado com a impressão de tela em mente. Certifique-se de que há um contraste nítido entre a cor da sua tinta e o vestuário para garantir a visibilidade e legibilidade. Além disso, considere o tamanho do seu projeto. Quanto maior for o gráfico, mais espessa será a t-shirt de algodão. Confira este post no blog para mais dicas sobre como criar um gráfico de T-shirt personalizado de sucesso.

Ao imprimir em um tecido fino, como uma t-shirt de algodão 100%, você terá o melhor resultado se a sua superfície de trabalho for o mais plana possível. Se a peça de vestuário tiver um bolso, planeie a obra de arte à sua volta. Imprimir sobre áreas irregulares ou costuras produzirá inconsistência no projeto, criando uma lacuna onde a tinta da tela falhou a camisa.


Escolha a tinta certa
Como o algodão é tão fácil de trabalhar, você pode usar a maioria das tintas de propósito geral com este tecido. A tinta de Platisol, que é a tinta de vestuário mais usada nos EUA, é uma grande escolha. A tinta à base de água irá criar uma impressão mais suave do que o platisol e também funciona bem com o algodão. E, finalmente, a tinta de descarga só é utilizável com 100% de roupas de algodão e é uma grande escolha para cores de tecido escuro. Ele funciona removendo o corante usado para colorir o vestuário e substituindo-o com tinta pigmentada. Isto permite-lhe trabalhar com roupas coloridas mais escuras sem a necessidade de se basear em baixo.

Verificar (e corrigir) questões de Registo
Independentemente do seu nível de habilidade, problemas de registro pode ser uma grande desvantagem quando você está imprimindo tela em algodão. Para localizá-los, Reveja cada tela individualmente. Verificar para problemas de alinhamento, telas de baixa tensão, e um Platen solto, para nomear apenas alguns dos problemas mais comuns que podem surgir. E registar sempre os ecrãs juntamente com as marcas de registo para garantir que se alinham.

Ajustar a distância de contacto
Não importa o tipo de tecido que você imprime, você vai precisar ajustar a sua distância fora de contato, que é o espaço entre a tela e o vestuário. Tem de haver espaço suficiente para arrancar o ecrã de forma limpa e criar uma impressão nítida - cerca de 1/8" para uma simples T-shirt de algodão.
Mesmo que o algodão tem uma reputação (bem merecida) de ser versátil e fácil de trabalhar, sempre fazer um teste antes de imprimir uma ordem inteira. Isso lhe dará a oportunidade de fazer ajustes à medida que você vai - e salvá-lo de cometer um erro caro.
Que experiências teve ao imprimir em roupas de algodão? Deixe-nos saber nos comentários!
Subscrever

Comments

Popular posts from this blog

10 truques de vendas que os especialistas esperam que você não saiba

Alguma vez tiveste necessidade de ser criativo num curto espaço de tempo?

Prospecção é a Maneira mais Rápida de Aumentar suas Taxas de Conversão